quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Lista Futebolística 14fev2013


Evoé atrasado a todos vocês meus caríssimos da Lista Futebolística.

Mais uma vez a quarta feira de cinzas deste país foi tomada pela narração empostada da contagem do desfile das escolas de samba do Rio.

Unidos da PQP, 10! 
Estação Primeira da Cachaça, 9,8!
Clube Atlético Mineiro, 2!
São Paulo, 1!

Bem, passei o carnaval na companhia de alguns membros da Lista num sítio da minha periférica e esburacada Santa Luzia. As ruas de lá tem crateras lunáticas por todos os cantos. Um absurdo! Caberia um bloco inteiro num buraco daqueles. Caberia até um carro alegórico.
No entanto, meu carnaval foi bacana. 
Pode parecer estranho a alguns, mas passei quatro dias sem saber do mundo. Discuti sobre política, futebol, literatura, música e achei uma folia.

No fim, eu, Nélio Soutto e Jacuri formamos o GRSCSE (Grêmio Recreativo que Sujeito Chato sou Eu). 
Uma alusão ao trecho da música Ouro de Tolo que ouvimos algumas vezes e foi o nosso samba enredo.
Falando sério, que preguiça eu tive de me aventurar na 381 ou na 040. Tomar cerveja quente e urinar em banheiro químico. 

Nada contra quem praticou essas atividades; é que não estava muito empolgado pra folião. 
Aliás, os que me conhecem bem sabem que eu sou a antipartícula do folião. 
Tenho histórias bizarras na festa da carne. Coisas do tipo dormir no chão de rodoviária, comer miojo cru em acampamento ou passar mal durante os quatro dias de festa em um banheiro. Despejando todo o mal que entrou em meu corpo por meio de um maldito doce canudinho.

Bem, falando de bola. O Galo fez um jogo com o São Paulo que foi considerado pela mídia como um jogão.
Sinceramente não achei. 
Afinal, Libertadores não é exatamente futebol. É um jogo parecido. Que se joga com os pés, mas com a truculência do Rugby. No fim valeu o talento e malandragem do dentuço e a pressão do Independência. 
Curioso, no último jogo entre os dois clubes - no mesmo estádio e com praticamente os mesmos elencos - o ritmo foi sonolento e o Galo goleou por um tento a zero. 
Aí ontem estava todo mundo comendo grama e jogando duro. Bastou mudar a competição, a data e principalmente, a premiação dada aos jogadores... Bobo sou eu que não sei nada.

Bem caríssimos. Desejo a todos um excelente fim de semana e até a próxima.

Um comentário:

Nelio Souto disse...

Ow, aquele nosso BBB lá foi muito fóda. Foi sem dúvidas o melhor confinamento da minha vida. Mentira, tá bom, nunca estive confinado, mas foi meu melhor carnaval. Aquilo foi uma terapia. O tratamento de "provocar o corpo" escorregando no chão de sabão em pó, de fato fez com que eu me sentisse mais vivo, com dores musculares fortes no dia seguinte. Me dei conta da idade, das limitações e de senso de ridículo. E ainda teve vídeo daquilo.

Mas brincadeiras à parte, nossa resenha de resolver os problemas do mundo foi um sucesso. Nunca ri tanto, me emocionei outro tanto, me diverti, repensei uma série de coisas, recarreguei minha energias. Descobri que vez ou outra preciso disso.

Bom lê-lo!