domingo, 26 de maio de 2013

Lista Futebolística 26Maio2013 – Deu Coxa, Deu Cruzeiro e Deu a Lógica.


Boa noite a todos vocês meus caríssimos da Lista Futebolística.

Atenção todos, os alienígenas estão realmente entre nós.

Como eu sei?

Recebi um maravilhoso presente da minha esposa Amanda. Fomos assistir ao show do Milton Nascimento. Êita eu que casei bem!

Sim, aquele ser não é deste planeta. A voz do Bituca é capaz de fazer arrepiar qualquer um. Achei que fosse sair do Palácio das Artes com a pele enrugada. É um arrepio atrás do outro. Arrepia até a palma da mão ver e ouvir um talento daqueles. Deslumbrante!

Falando de bola.

O Cruzeiro sentou o sapato nos Goiabas e encheu a mão, 5x0.
Não assisti ao jogo, mas, ao que parece, não avisaram ao time esmeraldino que valia gol de cabeça em cobrança de escanteios. Daí, os celestes começaram bem e lideram o campeonato brasileiro com folga.

O Galo foi jogar com o Coxa pensando no Tijuana e foi castigado no fim do jogo.
No meio de semana enfrentou os mexicanos no confronto da Cachaça x Tequila, num campo que a bola quica como no futebol de várzea. Sinceramente, como é que deixam um time ter campo com grama sintética disputar a Libertadores? Coisas nossas. Latinos de sangue quente.

“Eu sou da América do Sul.”

Por sorte, competência, reza forte ou qualquer outra coisa do imponderável. O Galo arrancou um empate que deu alento para o jogo da volta, que não vai ser fácil como alguns pensam.

Das coisas que coisam minha cabeça:

  • O Neymar vai jogar ao lado do Messi;
  • Sei não, mas acho que ele vai lavar a égua na Europa;  
  • Em BH faz um frio honesto;
  • O Cruzeiro andou reclamando da Minas Arena e acho que vai reclamar por muito tempo ainda;
  • É impressão minha ou o Bernard deu uma caída depois da convocação;
  • Atleticanos queridos, faltam ainda cinco jogos para vencer a Libertadores;
  • Por isso toda humildade é pouca e toda boa intenção é bem vinda;
  • Ano que vem tem eleição para presidente. Que preguiça;
  • Acho que a mineirada vai votar no Aécio;
  • Como acho que a Dilma (o semi-homem) não está nem aí para a inflação;
  • Acho também que existe um ar de fundamentalismo religioso surgindo na política nacional;
  • Depois acho que isso é uma falta de discernimento muito perigosa;
  • Quase no final, acho que existe uma onda de se ofender com qualquer coisa. Qualquer coisinha é motivo para ficar ressentido;
  • Por fim, deixo de achar.


Caríssimos, recebi uma quantidade considerável de e-mails e telefonemas respondendo e comentando sobre as façanhas do meu sogro, Pai Darvin, o Mestre da Caixa d’Água. Teve gente que postou no facebook, enviou pra não sei quem... Todo mundo impressionado com o talento do gênio.

Daí, resolvi colocar a foto abaixo para que vocês tenham um exercício de reflexão e abstração. Vejam bem, trata-se de uma chave de cadeado sendo utilizada em outra função. Mais uma solução pitoresca do Darvão. Na próxima crônica coloco a foto inteira para que vocês possam entender a peripécia do futuro vovô.



Grande abraço e ótima semana a todos vocês meus caríssimos.

PS. O artefato da foto foi-me apresentado por Nathália, a outra filha do Darvin. Que é também irmã da Amanda, minha cunhada, atleticana e gente boa.

2 comentários:

Adélito disse...

Olá João, sou amigo da sua irmã, Isis e como sei que amigo de irmão, é também amigo, quase irmão, a intimidade me levou a conhecer a gênese da expressão "Mestre da caixa d'água". A chave multiuso da foto, está na versão arruela, contudo, em que pese a modéstia e falta de sofisticação é mais eficiente que a criatura (arruela), ela é mais resistente, na ausência de uma philips ela própria desatarraxa o parafuso e ainda de quebra abre o cadeado do Baú de Bugigangas do mestre Darvin. Quanto a identificação da peça da fotografia, só sei que sei o que é, mas agora não sei, vou lembrar, pode ser uma campainha, suporte para disco de gramofone, logo, logo me lembro...
Um forte abraço.

João Francisco Neto disse...

Olá Adélito, muito prazer e seja bem vindo. Bem, o artefato foi primorosamente descrito em sua função, parabéns. Também concordo que a chave é mais útil que as malditas arruelas. No entanto, a peça eu mostro depois. Para surpresa de todos.
Grande abraço.