quinta-feira, 11 de julho de 2013

Lista Futebolística 11julho2013 – A Fé não Costuma Falhar!

Bons dias a todos vocês meus caríssimos da Lista Futebolística.

Não sei vocês, mas um dia eu vou morrer.

Daqui a muito tempo, muitas décadas. Depois de ter pagado todas as minhas contas dos mundos visíveis e invisíveis; eu hei de falecer. Talvez pegue uma catapora e caia desfalecido e pintado pelo tempo que tudo escangaia. Quiçá venha a sucumbir de uma caxumba ou não resista aos efeitos de uma espinhela caída. De repente pego até uma gripe da moda, do porco, da vaca, do cachorro ou qualquer outro bicho e empacoto.

Porém meus caríssimos, já que existe a certeza do irremediável que um dia baterá à porta de todos nós, sendo esta a única certeza de fato. Eu, a partir de ontem, tenho a certeza plena que nos autos do meu falecimento nada constará a respeito do meu coração. Depois de ontem e dos recentes acontecimentos da minha vida, do coração eu não morro!

Ah malandro, mas não morro mesmo!!!

Ontem assistimos a um fenômeno que só acontece nesse torneio de argentinos chamado Libertadores da América. Um jogo ácido de alta concentração com uma arbitragem de várzea. Tenso e cheio das ironias e heroísmos. 

Confirmem com a Amanda, mas perguntei ao Pedro (meu filho que tem 15 dias de vida) quanto ficaria o jogo. Ele abriu a mão direita (linda que Deus deu) mostrando os cinco dedos e depois fechou deixando apenas dois como no símbolo de paz e amor; e sorriu. Na hora brinquei: “Cinco a dois Pedro San?!  Bom demais!”.

Rapaz, não é que o Galo - contando os pênaltis - enfiou cinco bolas nas redes hermanas e levou duas...

Das coisas que não tenho voz para falar, pois estou um pouco rouco:

  • Nélio Souto, cruzeirense, me ligou desejando boa sorte ao Atlético;
  • Uma atitude do tamanho da nobreza de Nélio;
  • Guilherme estava predestinado a resolver o jogo;
  • BH está quase parada no dia hoje pelas greves e manifestações;
  • Os argentinos têm uma capacidade incrível de bater, fazer a gente saber que eles bateram e por fim deixar a gente com dúvida se, de fato, bateram;
  • A fé de Cuca é uma coisa bonita de se ver;
  • Vi uma parte do jogo do Cruzeiro e achei o zagueiro Bruno Rodrigo muito mal, mesmo num jogo fácil daqueles;
  • Jacuri, meu irmão, espero que não tenha comprado a camisa do Newell’s Old Boys;
  • Não desejo isso pra você;
  • O Dilmo pensa que sou o cara mais idiota do universo. Sabem por quê?;
  • Num trecho de um pronunciamento ela disse: “O atendimento da saúde pública deve ser sem filas, sem esperas, com qualidade e humanidade.”;
  • Ôh meu Deus, que gênio é esse(a) Dilma!!!;
  • Descobriu num raciocínio genial a solução de todos os problemas;
  • Com todo desrespeito querido presidenta. Vai à merda!
  •  

Grande abraço a todos vocês meus caríssimos e muita fé, já que ela não costuma falhar.


3 comentários:

Branquinha disse...

kkkkkkkkk
Querido irmão... você se lembra de um brinquedo que eu tinha (na verdade aquilo nem pode ser chamado de brinquedo - hoje não seria!!!) que você adorava retirar das minhas coisas e que foi apelidado por você de Coração Valente? Era um coração café-com-leite, do Pipo na Copa que veio num envelope de figurinhas no ano de 1986? Você tem mania de coração valente e acabou ficando assim, né?
Não vou dizer que estou feliz pelo "Atrético", como diria o pai, porque é óbvio que não estaria e também não tenho a nobreza do Nelio pra desejar boa sorte (nem mesmo por ironia, vai que dá certo?).
O fato meu irmão é que meu azar no jogo é medonho, se eu torcer pra qualquer time ELE PERDE! Torci contra o Brasil na Copa das Confederações e o que deu? João Carlos ficou desapontado com sua mãe torcendo contra... mas de que adianta?
Mas pro "Atrético", mesmo sabendo que sou pessoa que dá "sorte pra derrota", não posso fazer isso! Mas de qualquer forma, se li você hoje é porque ainda tenho um irmão! (ainda hoje falei com o Comandante que tinha medo de lhe ter perdido!)
Pedro tá virando "Paul, o polvo vidente"? Deixa eu traduzir o que Pedrão disse:
Ao abrir os cinco dedos: "Pára pai! Me deixa quieto que esse assunto me cansa!" e completou com seus dois dedos lindos: "Eu sou da galera paz e amor e esse seu time pode até ter algum amor, mas nada de paz!"
Amo você, meu irmão!

Adélito disse...

Olá meu iluminado amigo joão.

Tenho acompanhado cada milimetro e miligrama da evolução física do Pedro, é uma alegria ele crescendo pra todos os lados, no futuro sei que vai repudiar todos que desejaram o seu ganho de peso, estou certo de que terá o coração forte do pai, contudo, pouco testado porque vai herdar da mãe a preferencia de torcer pelo time que menos agride o órgão vital.

Hoje procurei entender uma ação desastrosa praticada inadvertidamente por um colaborador, quase fui execrado por Isis que disse estar eu com o coração mole, de manteiga, igual da irmã Lucinda, disse a ela que da família, só gostava dos que não conheço, ficou ofendida claro, mas é daquelas mulheres “porreta”, digo, especiais, que endurece sem perder a ternura.

Com relação ao Nélio Souto, foi instaurado processo administrativo para avaliar se ainda tem perfil e convicção para se manter torcedor do Cruzeiro, acho improvável se livrar desse hediondo crime de lesa/nação/celeste.

No que se refere à sua excelência o Dilma, sem reparos, deve ir mesmo a merda, porém acompanhada de toda a equipe de primeiro e segundo escalão.

João Francisco Neto disse...

Olá Adélito, fico feliz que estejam como eu acompanhando cada passo que o Pedro San vem dando. Valeu mesmo.
Cara, tire a mágoa do seu coração. Dê uma chance ao Amor e à compaixão. Esqueça esse negócio de desejar mal ao Galo. Faço como o Nélio e torça para vencermos os paraguaios..rsrsrsrs

Grande abraço.