domingo, 8 de dezembro de 2013

Lista Futebolística 08Dez2013 - Nós Somos um Povinho Mesmo!!!


Este ano o campeonato brasileiro foi muito sem graça, que me desculpem os cruzeirenses pela competência que tiveram de levar a taça de forma incontestável. 
Vejam bem, não falei que foi fácil, disse que foi sem graça. 

Mas isso não deixou de atrair os olhares para o campeonato.

Ainda na Libertadores escrevi um texto excomungando a torcida do Corínthians pelo assassinato de um torcedor na Bolívia.

O que aconteceu ao Corínthians? Nada.

A canalha CBF acertou um amistoso da seleção para que a renda fosse destinada à família da vítima. Embora se tenha dito que o dinheiro foi desviado para outros fins.

Uma vergonha cobrindo a outra.

Depois, lá no portentoso estádio de Brasília (aquele mesmo em que o Dilmo foi vaiado) houve confrontos entre torcedores de Corínthians (os mesmos identificados em La Paz), São Paulo, Vasco e Flamengo.

Aqui em Minas, pra não ficar pra trás, a torcida do Cruzeiro conseguiu a façanha de não se permitir comemorar o título. Nem na Praça Sete, nem no Mineirão com trio elétrico e cerveja de graça. Sem contar o episódio do clássico.

O que aconteceu com esses clubes??? Nada!

_Ué João, mas a culpa não é do clube.

Claro que não, são os acéfalos uniformizados os culpados. Indivíduos que levam a vida na maior ignorância e desrespeito à vida. Pessoas descontroladas, sem qualquer inteligência emocional e senso de civilidade.

Então por que culpar os clubes? Aí vai um exemplo.

Há 20 anos eu assistia cenas da mesma natureza que vi hoje no jogo entre Atlético PR e Vasco da Gama. Além delas, via sempre chuvas de objetos jogados nos gramados.
De repente, um gênio brasileiro percebeu que punindo os clubes o problema dos objetos lançados em campo se resolveria. Pois bem, praticamente se resolveu. Raramente se vê jogos em que objetos são lançados ao campo e, pasmem, os próprios torcedores entregam os infratores.

Tudo pelo clube! Assim funciona o cérebro dos torcedores-bandidos-uniformizados.

Daí, nessa terrinha em que ninguém paga o que deve (nem os mensaleiros), o único jeito de se coibir atitudes de violência extrema como as que vi hoje, é punindo os clubes.

O tal STJD, no ano passado julgou o Ronaldinho na velocidade da luz (derrubou Einstein) e não consegue tomar uma atitude decente em tempo hábil. É mais um órgão corrompido pela podridão da política.

Os caríssimos sabem do meu apreço por lutas e artes marciais. Sou praticante há 20 anos e me orgulho de jamais ter agredido alguém. Porém, mesmo com essa experiência, fico muito chocado quando vejo cenas de violência, principalmente por causa dessa bobagem que nos diverte chamada Futebol.

Das coisas que vou falar agora porque não devo falar depois:

  • Desejo a todos vocês excelentes festas e 2014;
  • Tinha um texto bem engraçado para escrever hoje, mas não tive astral para isso;
  • O Rio contará com apenas dois na primeira divisão;
  • Isso se o Vaxcão não tentar um virada de mesa pelos acontecimentos de hoje;
  • Quem diria, o mesmo clube que continuou um jogo depois do alambrado ter caído em seu estádio (final de 2000 contra o São Caetano);
  • A roubalheira do FluminenCe no ano passado foi cobrada com juros;
  • Uma homenagem ao Flu aqui;
  • Tia Joana querida e Giovani, que dureza hein?! Logo o Coritiba do Gian jogando vocês pra segundona;
  • O Galo vai jogar o Mundial e queira Deus que tudo dê certo;
  • Legal mesmo é isso aqui;
  • Ótimas festas e tudo de bom em 2014.



Grande abraço a todos vocês meus caríssimos.

Nenhum comentário: