domingo, 22 de dezembro de 2013

Lista Futebolística 22dez2013 – O Valor do Terceiro e o Pau da Goiaba


Boa noite a todos vocês meus caríssimos da Lista Futebolística.

Minhas cordiais felicitações pelo fim de ano! Desejo a todos muita saúde e sorte em 2014 e que o Natal seja repleto de felicidades.

Pois bem, o Galão derrapou e pagou o mico em escala mundial. Sim, o time alvinegro entrou em campo pensando que era o Bayern de Munique e se estrepou na clássica zebra de torneios com o formato de copas.

Quantas vezes já vimos esse filme? Um time grande, com estrelas no elenco, chuteiras personalizadas, cabelos modernos (e jecas), uma fatura mensal astronômica e o pensamento já no próximo adversário. E no fim, uma tragédia.

Exagero meu. Não considerei tragédia alguma o ocorrido. Na real, time brasileiro ganha o campeonato mundial (que para os europeus é um contratempo) sempre na sorte e, dessa vez, a danada da sorte não estava com o Galo. Nem ela, nem a competência, o comprometimento, o equilíbrio emocional, a humildade, o respeito ao adversário, etc...
Coitado de quem foi para o Marrocos. Já pensou que depois de um vexame daquele os torcedores não puderam nem afogar suas mágoas tomando um gelada???

Triste, embora eu tenha ficado livre da ansiedade chata que permeava os meus dias.

Bem, largando esse assunto pra lá de desgastado, chato e pobre que é o Futebol. Vou falar de coisas pra cá de Marrakech:


  • O Cuca vai pra China encher os bolsos (Ops! Falei que não ia falar disso);
  • Em BH chove que é uma beleza;
  • Tem trânsito que é uma beleza;
  • E tem as obras da Cristiano Machado e da Antônio Carlos que são uma tristeza;
  • Alcancei minha faixa preta de Judô;
Amanda, sensei Brandão, Eu com Pedro e meu pai

  • Aconselho a todos que tenham filhos que experimentem levá-los para a prática de artes marciais (especialmente Judô e Karatê), os resultados são excelentes;
  • Para aqueles que andam fazendo nada aconselho que façam uma visita a um Dojo também, pode ser muito benéfico.
Grande abraço a todos vocês meus caríssimos.



PS. Certo dia desses o Pai Darvin nos emprestou um carro “modelo europeu” (segundo o mestre da caixa d’água). O possante anda que é uma beleza e por isso resolvemos fazer uma viagem para Resende Costa e depois demos um pulo em Tiradentes e São João Del Rey.

Tudo certo, parei no posto chefão do Jardim Canadá e do meu lado tinha uma caminhonete dessas gigantes que não sei o nome, do outro um carrão que também não faço ideia. Os dois muito novos, chiques e, certamente, caros. Confesso que se fosse eu um sujeito ligado a automóveis, desses que sabem o modelo, a marca, a potência e a “importância” pra vida; teria estacionado mais distante.

Até aí tudo bem. A questão foi na hora de abrir o porta malas e perceber que a tampa não ficava aberta depois de senti-la atingir meu crânio.

_ Uai Amanda, esse trem não fica aberto não? Perguntei nervoso e passando a mão na cabeça que ainda doía da pancada.

_ Ah João, não sei. Meu pai costuma ter algum recurso para deixar essa tampa aberta.

Pois bem caríssimos. Quem disse que o homem precisa se desgastar com tantos recursos e artefatos tecnológicos, quando a Mãe Natureza está aí para nos auxiliar.
Então, premio vocês com mais uma obra do imaginário desse gênio que não cansa de nos impressionar.

Amanda, Pedro e o artefato que mantem o porta malas aberto.


A Amanda disse junto aos olhares incrédulos dos donos dos carrões e aos meus risos:
_ Nós estamos no pau da goiaba!

Morremos de tanto rir.
Não bastasse o recurso da goiaba, o rádio só funciona com a inserção de uma moeda, tipo essas máquinas de música dos botecos. Lá vai.

Detalhe da moeda para o rádio funcionar. Uma maravilha!!!

Insert coins

Bem, para mim, que sou campeão mundial de empurrar Fusca na categoria morro a cima, tudo isso é demais. 
Continuando na toada dos recursos técnicos de alto nível. Fui à casa do Barroso em Uberlândia e fiquei impressionado com suas peripécias. Uma delas é a recuperação de uma taça de havia quebrado. Um achado...
Gambiarra do Barroso

Gambiarra do Barroso


Fiquei tão absorvido pela técnica de reaproveitamento e elogiei tanto o engenhoso Barroso que ele resolveu me servir um copinho de cerveja. Alguém tá servido?

Uma cervejinha de leve

Estão servidos???


Abraçassos!!!!

Nenhum comentário: